A vida após o novo coronavírus: novos comportamentos



Pesquisador da UFRJ lança livro sobre o comportamento humano impactado pela pandemia


O pesquisador, doutorando em Saúde Mental e Professor Lúcio Lage lança hoje, às 18 horas, o livro “A Vida após o novo coronavírus: Novos Comportamentos”   em uma live  comandada por Nina Kauffmann em seu perfil no instagram  @ninakauffmann.

O livro aborda o comportamento humano impactado pela pandemia do novo coronavírus analisando o problema sob a perspectiva do passado, presente e futuro (antes, durante depois da pandemia). Sinaliza também para processos de mudanças setoriais e não globais ou lineares como muitos estão propalando. Esta setorialidade está marcada pela cultura e diversidade dos povos, das nações, dos continentes e de como cada grupo social vivenciou e assimilou este impacto.

Detalhe: Analisa também o quanto as mulheres foram mais impactadas com o isolamento social, a solidão, a dificuldade das pessoas de se sentirem no exílio e os desdobramentos psicológicos deste contexto.

Aborda os segmentos que terão mudanças, como home office, e.commerce, Ensino a Distância, restaurantes, relações sociais e familiares, a solidão e outros aspectos deste momento diferenciado e apresenta algumas verdades da pandemia e o que não vai mudar.
Por fim, sinaliza sobre mensagens desta catástrofe e o que as pessoas não vão mais querer ouvir falar.

Título: A vida após o novo coronavírus: novos comportamentos
Editora: Barra Livros (www.barralivros.com)
Lançamento Online: 30/6 às 18 hsInstagram @ninakauffmann e @luciolage2019

Mini CV - Lucio Lage Gonçalves
Engenheiro, pós-graduação em Administração Pública (EBAP/FGV), em Tecnologia Educacional (U.Católica de Petrópolis), em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial (PUC - Paraná) , Mestrado em Administração (UNIEURO), Doutorando em Saúde Mental (IPUB/UFRJ), linha de pesquisa Dependência Digital. Pesquisador do Laboratório Delete - Uso Consciente de Tecnologi@s (IPUB/UFRJ) . Professor de cursos de MBA de 2000 a 2010. Orientador acadêmico. Escritor dos livros "Gestão de Mudanças na teoria e na prática" (2014), "Mudanças Organizacionais no Brasil" (2015), "Dependência Digital" (2017) e "Convivendo bem com a Dependência Digital" (2018). Co-organizador e co-autor do livro “Novos Humanos 2030: Como será a humanidade em 2030 convivendo com as tecnologias digitais?”(2019). Próximo lançamento: A vida após o novo coronavírus: Novos Comportamentos (30/junho/2020).

DMC21 COMUNICAÇÃO E MARKETING
Mirian Barbosa  ( 21. 981097176)
Jéssica Marques (21. 981379583)
Tel: 21. 32584917
@dmc21comunicacaoemarketing
Dmc21.com.br

Comentários