[News]Parceria entre o artista Diego Mendonça e Casa das Latas homenageia os povos originários com a Coleção Amazônia, pintada em 2011.

 Parceria entre o artista Diego Mendonça e Casa das Latas homenageia os povos originários com a Coleção Amazônia, pintada em 2011.





Objetivo é provocar reflexão sobre preservação e valorização da cultura das várias etnias indígenas brasileiras 




artista plástico Diego Mendonça faz parceria com a Casa das Latas,
 única empresa neste modelo no mundo, presente nas principais cidades do Brasil, para homenagear os povos originários, estampando a Coleção Amazônia, pintada em 2011, em latas exclusivas, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre preservação, sobre pertencimento, diversidade e inclusão, um retorno ao início e uma contemplação à origem do Brasil.


As latas trazem imagens que traduzem o conceito dos povos originários, a valorização e o contato com a natureza, sua estrutura sócio-cultural, características comuns das várias etnias indígenas brasileiras. 


Mestre em Artes e Sustentabilidade pela Universidade Federal de São João del-Rei, suas novas obras feitas com material de reuso de marcenarias, pode ser visto em 'Um Itinerário de Ressignificação', trazendo memórias afetivas, retratando  o cotidiano e expressando os sentimentos do ser humano, além da sustentabilidade e conscientização sobre o ambiente. Com uma linguagem poética e divertida, traz paz e cor ao olhar do espectador. "A arte para mim é a expressão do belo e do amor.", revela Diego.


Premiado com o Top Of Mind na categoria Artista Internacional em 2023,  foi aluno do pintor Quaglia e, atualmente, é discípulo da artista Yara Tupynambá. Entre exposições individuais e coletivas, já expôs trabalhos na sede da ONU, no Consulado do Brasil em Nova York, e passou por lugares como Portugal, França, Áustria, Itália e Japão, além de várias cidades brasileiras. Recentemente, foi premiado na Bela Bienal Europeia e Latino América de Arte Contemporânea, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro.


Sua capacidade de expressar emoções e questionar conceitos por meio de sua arte é uma prova do profundo legado criativo de Minas Gerais. Como um artista em ascensão, ele contribui para a rica construção artística do estado, agregando uma visão contemporânea e autêntica.


Para informações e adquirir as latas:


Assessoria de Imprensa
Paula Ramagem

Comentários