A cirurgia plástica pós-bariátrica é um direito que os pacientes possuem. Conheça os tipos mais comuns.



Não é segredo que a maioria dos pacientes que se submetem ao processo de cirurgia bariátrica passa, posteriormente, por cirurgia plástica. Geralmente, isso ocorre por conta do excesso de pele que o paciente apresenta após grande perda de peso, causando o excesso de pele e flacidez muscular.

De acordo com o cirurgião plástico Marcelo Moreira, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, o procedimento é indicado cerca de um ano após passar pela cirurgia bariátrica. “O procedimento se apresenta como um grande auxílio na busca de uma vida melhor, que inclui estar bem consigo mesmo e com seu corpo. Através das correções cirúrgicas, o paciente consegue obter uma estética corporal adequada, melhorando assim a sua aparência e autoestima”, afirma o especialista.

Veja quais são os tipos de cirurgia plástica pós-bariátrica:

– Braquioplastia

Essa é uma cirurgia plástica realizada nos braços para remover o excesso de pele da região em que fica parecida como uma asa, conhecida mais como “asa de morcego”. Para uma melhor aparência estética, a cicatriz resultante desse procedimento é feita no sulco bicipal, ou seja, região interna do braço.

– Abdominoplastia

Procedimento realizado na região do abdômen para que seja retirado o excesso de pele abdominal, resultado da grande perda de peso.

– Lipoaspiração

Como se esquecer das gorduras localizadas? “Após o procedimento cirúrgico, o paciente pode apresentar alguns pontos de gordura localizada, optando, assim, pela Lipoaspiração”, diz Marcelo Moreira.

– Mamoplastia

Com a possibilidade de ser realizada com ou sem a inclusão da prótese de silicone, a mamoplastia é uma cirurgia plástica importante, pois as mamas são parte da estrutura de gordura e com a cirurgia bariátrica, acaba ocorrendo flacidez nessa região.

“O especialista poderá indicar o procedimento de mastopexia, que é uma cirurgia onde os seios são levantados, deixando assim uma cicatriz em “T” invertido. Dependendo do caso, poderá até mesmo ser indicada a inclusão de prótese de silicone. Isto ocorre muito nos casos em que a paciente perde um volume mamário bastante alto no processo de perda de peso”, afirma Moreira.

– Dermolipectomia da coxa

Específica para a remoção do excesso de pele na coxa, a Dermolipectomia da coxa é realizada após a perda de peso da pós-bariátrica, o paciente que tiver excesso de pele na coxa tem direito a esse procedimento.



Serviço:

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Moreira

Endereço:
Rua Barão de Lucena, 48, sala 05 – Botafogo

Telefones: (21) 3208-2186 / (21) 99348-5978

www.marcelomoreira.med.br


Comentários