Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul, Anny Santos, esquenta o pré-carnaval carioca



Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul, Anny Santos está no Rio de Janeiro e não perde tempo em estar com seus súditos. Apaixonada pela folia e pela escola da comunidade do Cantagalo - Pavão – Pavãozinho, a moça radicada na Alemanha há mais de 21 anos, participa dos ensaios da Escola todos os domingos na Avenida Atlântica, em Copacabana e mostra que samba no pé e elegância são suas marcas registradas.

Anny nasceu em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio, em uma família tradicional e religiosa. Nunca teve oportunidade de participar do ambiente do samba, entretanto, sempre nutriu amor e admiração pelo ritmo brasileiro.

Sempre sonhou em viajar pelo mundo. Em sua pré-adolescência foi viver na Europa, na Região da Toscana, onde permaneceu a maior parte da sua vida. Estudou no Liceu Linguístico e trabalhou no setor de gastronomia. Atualmente, vive em Frankfurt onde trabalha no setor de vendas (imóveis planejados). “Convivi muito cedo com culturas, costumes, mentalidades diferentes, a juventude favoreceu a adaptar-me mais rápido a um mundo diferente do que eu conhecia. Não foi fácil, porém, hoje me sinto orgulhosa e cresci como pessoa. Conviver com culturas diferentes me ajudou a evoluir, aprendi com as experiências e os anos todos na Europa não mudaram o amor pela minha pátria, o carinho pelo meu povo e muito menos minha genética. Sou sambista de coração e alma e muito orgulhosa de representar a minha cultura em qualquer lugar do mundo” declara a Rainha, que atualmente passa uma temporada no Brasil, onde há quatro anos se envolve no carnaval carioca.

Desde 2016, Anny é Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul, musa pelo 3º ano da tradicional Império Serrano e estréia este ano como Rainha de Bateria da tradicional Confraria do Peru Sadio, bloco que representa o bairro do Leme há mais de 25 anos. Como se não bastasse, ainda é atriz e está em cartaz com o espetáculo musical ‘Requebra Brasil’, no teatro Princesa Isabel, em Copacabana.

Ano passado participou do carnaval de Lousanne (Suíça) desfilando à frente da bateria s convite do produtor de Intercâmbio Cultural Claudio Penido. Participou também em 2018 do carnaval de Champs-Élysées (França, Paris) como Rainha da Escola de samba Azulinha e desfila , na Alemanha, no Carnaval de Coburg.

Pelas ruas da Zona Sul e ou quadra da Alegria, Anny Santos alega que em sua cabeça, rainha tem que estar presente na escola, participar de todos os eventos e amar sua representatividade com seus súditos. Nos ensaios da Alegria da Zona Sul ela é uma verdadeira festa animando todos os componentes com carinho e simpatia. “A Alegria está se preparando para fazer um Carnaval muito bonito, podem ter certeza, afirma, ressaltando que um de seus prazeres é se confraternizar como todos os ritmistas e com Mestre Claudinho, que sempre foram muito atenciosos, justamente por saberem que ela não foi criada no carnaval” finaliza.


DMC21 COMUNICAÇÃO E MARKETING

(21) 3258.4917/ (21) 981379583

dmc21assessoria@gmail.com




Comentários