Anny Santos: A paixão pelo Carnaval atravessando fronteiras


Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul e Musa do Império Serrano está radicada no Rio e mostra seu amor ao Carnaval Carioca.



Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul (Escola de samba de Copacabana, Pavão, Pavãozinho, Cantagalo) há 4 anos , Musa da Império Serrano há três e estreando seu reinado na Confraria do Peru Sadio , bloco tradicional do Leme, Anny Santos está no Rio de Janeiro para uma temporada que ela não sabe dizer quando vai acabar já que, como atriz, é uma das estrelas do musical ‘Requebra Brasil’, em cartaz no teatro Princesa Isabel, em Copacabana, que tem tudo para se estender após a folia de Momo.

Radicada na Alemanha há mais de 21 anos, Anny Santos Pellegrini nasceu em Campos dos Goytacazes, no interior do Estado do Rio, em uma família tradicional e religiosa. Nunca teve oportunidade de participar do ambiente do samba, entretanto, sempre nutriu amor e admiração pelo ritmo brasileiro. Sempre sonhou em viajar pelo mundo. Em sua pré-adolescência foi viver na Europa, na Região da Toscana, onde permaneceu a maior parte da sua vida. Estudou no Liceo linguístico e trabalhou no setor de gastronomia. Atualmente vive em Frankfurt onde trabalha com vendas da indústria moveleira.

“Convivi muito cedo com culturas, costumes, mentalidades diferentes, a juventude favoreceu a adaptar-me mais rápido a um mundo diferente do que eu conhecia. Não foi fácil, porém hoje me sinto orgulhosa e cresci como pessoa. Conviver com culturas diferentes me ajudou a evoluir, ter experiências diversas” declara a Rainha, que há 4 anos está envolvida com o carnaval carioca.

De acordo com Anny, o samba é algo inexplicável, que corre em suas veias. “Sou brasileira de coração, raça e orgulhosa das minhas origens. Anos e mais anos na Europa não mudaram o amor pela minha pátria, o carinho pelo meu povo e muito menos minha genética. Sou sambista de coração e alma e tenho muito orgulho de representar a minha cultura em qualquer lugar do mundo, tanto que em 2018, participou do carnaval de Lousanne (Suíça) como Rainha de Bateria, com o produtor de Intercâmbio Cultural Claudio Penido, desfilou também no carnaval de Champs-Élysées(França, Paris) onde é Rainha da Escola de Samba Azulinha. Anny também desfila, como não poderia deixar de ser, no Carnaval de Coburg , na Alemanha.

DMC21 COMUNICAÇÃO E MARKETING
(21) 3258.4917/ (21) 981379583
dmc21assessoria@gmail.com

Comentários