Anny Santos e a emoção de desfilar na Sapucaí



Todos sabem que o samba não tem fronteiras e conquista adeptos em todas as partes do mundo. Com Anny Santos não foi diferente. A morena, embora nascida no Brasil, foi criada na Europa e nunca teve nenhuma relação com o ritmo brasileiro. Entretanto, mesmo distante, os desfiles das escolas de samba e o baticum sempre a encantaram de tal forma que, em suas vindas ao país, um dos passeios favoritos era ver o Carnaval.

Há alguns anos, a empresária e estudante de filosofia que reside na Alemanha, resolveu participar mais ativamente da folia. Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul (Escola de samba de Copacabana, Pavão, Pavãozinho, Cantagalo) há quatro anos, Musa da Império Serrano há três e estreando seu reinado na Confraria do Peru Sadio , bloco tradicional do Leme, Anny Santos está no Rio de Janeiro para uma temporada que ela não sabe dizer quando vai acabar já que, como atriz, é uma das estrelas do musical ‘Requebra Brasil’, em cartaz no teatro Princesa Isabel, em Copacabana, que tem tudo para se estender após a folia de Momo.

– A Alegria me conquistou desde que desfilei pela primeira vez. É uma escola onde a gente se sente em casa e onde eu fui muito bem recebida. Estou me preparando muito para desfilar este ano, porque acho que meu coração vai disparar mais do que imagino de tanta emoção, diz a morena.

Reinando na Série A, Anny também terá outra experiência igualmente emocionante como Musa do Império Serrano. A bela morena bela faz questão de ir aos ensaios toda semana para estar mais em contato com a comunidade e componentes da escola.
– Eu não fui criada no Carnaval por isso, os ensaios são muito importantes pra mim. Treino muito, sambo e me divirto. No Império todos me acolheram muito bem também, e acho que esta paixão que tenho pelo samba só me faz ficar mais próxima das minhas raízes. Este ano eu quero aproveitar muito e acredito em bons resultados para minhas duas escolas que estão trabalhando duro para isso.

Para estar em forma Anny vem se preparando com treinos em academia, ballet Fitness, e tratamento ortomolecular com o médico com prática em Medicina do Esporte e Nutrologia Rodrigo Carriello.

– Sempre fui vaidosa e agora ainda mais. Faço uma dieta paleolítica onde ingiro praticamente proteínas e o que vem da terra. Quero estar impecável para o desfile, finaliza.





Comentários